Sunday, April 22, 2012

Girls



Girls, uma série dedicada ao mundo das mulheres dos 20 e poucos anos. Complicações, frustrações, decepções... a bagunça do mundo entrando em suas vidas.


A própria série remete à comparações com Sexy and The City, o que de fato, não há muito o que se comparar, se, levando a maturidade, idade e condições financeiras em consideração, mas o número de protagonistas e o local escolhido para ocorrer tantas aventuras não deixa negar.


Quatro garotas, quatro histórias, quatro emoções e personalidades que lutam para sobreviverem em Nova York


Inicialmente a série centra-se mais em Hannah, e as outras 3 meninas seguem apoiando o roteiro, com dramas menores. Esperemos para ver os próximos capítulos.


Hannah Horvath (Lena Dunhan), formada em filosofia, aspirante a escritora, inicia a série sendo estagiária de uma grande editora em Manhattan, seguida pelo estereótipo de ser um pouco a cima do peso, desde a infância, carregando no corpo várias tatuagens, como símbolo da retomada de controle de seu tamanho. Sustentada pelos pais, que logo no primeiro episódio informam que não mais a sustentariam, e que ela deve seguir a diante vivendo sem nenhuma ajuda.


Já Marnie (Allisson Williams) é recepcionista em uma galeria de arte, mas quer trabalhar com questões ambientais. Melhor amiga de Hannah, mais como protetora. Tem um namorado fofo e apaixonado, mas não está muito feliz com tanto romantismo.


Jessa (Jemima Kirke, uma inglesa) é babá, aspirante a professora e estudante de filosofia. Não para em um só lugar, viajou por quase todo o mundo, tem dificuldade de ficar no mesmo lugar. Dá força para Hannah fazer o que tem que fazer, considerada a mais moderna, e dessa vez, retornou com uma grande novidade, a mais nova grávida do grupo.


Para completar o elenco está Shoshanna (Zosia Mamet), a alegre e contente prima americana de Jessa. Espivitada e tagarela, faz mil e uma comparações com as progatonistas de Sexy and Teh City, parece ser bem alegre e calorosa.


Nos Estados Unidos estreiou dia 15 de Abril, sem data ainda para estréia aqui.

No comments: