Thursday, April 26, 2012
Homeland
Versão americana de uma produção israelense, a série conta, em primeiro plano, a história de Carrie Mathinson (Claire Danes) e Nicholas Brody (Damian Lewis).
Carrie Mathison é uma agente da CIA hiper dedicada ao seu trabalho. Responsável por identificar e caçar terroristas. Tem problemas em controlar seu humor e é bastante impulsiva e direta, não desistindo fácil de seus objetivos.
Nicholas Brody, fuzileiro, ficou desaparecido por 8 anos, e agora, resgatado, conta a todos que estava sendo mantido prisioneiro pela Al-Qaeda, sendo recebido como um verdadeiro herói.
No entanto, anteriormente, Carrie recebera a informação de que um americano havia sido convertido e seria agora parte de uma célula terrorista, o que Carrie não tem dúvidas de que seja Brody.
Brody por sua vez, tenta se reaproximar de sua família. Sua mulher e seus filhos, já adolescentes, ainda ficam estranhos a ele.
Carrie se empenha em provar que Brody é um terrorista, implantando escutas e câmeras escondidas, contra a lei, no entanto, acobertada por seu instrutor que a iniciou na CIA - Saul.
A agente tem um desespero claro de provar que está certa e um medo profundo de provocar um ataque. Seus superiores não acreditam, sabem da capacidade de Carrie, mas sem ter provas, não se deixam ser convencidos apenas pelas teorias.
Em segundo plano, contamos com Jessica Brody (Morena Baccarin), mulher de Brody, que entra em uma luta interna com seus sentimentos e seu senso de honra, visto seu marido, aparentemente morto, voltar para casa, e é assombrada com o medo de que ele descubra que Jessica, sua mulher, estava prestes a comunicar aos filhos que ficaria com Mike, o melhor amigo dele.
A séria deixa trechos de comprovadas mentiras de Brody, mas não dá pra saber se ele realmente se tornou parte de uma célula terrorista com suas concepções e ideais, ou se está sendo forçado a isso, mas que ele mente bastante sobre as informações que lhe são questionadas, ah... ele mente. Mas no fundo... creio ser inocente, em certo ponto... mas todos temos motivos para fazer o que quer que seja que façamos, e neste setor, Brody é emocional, muito apegado a crianças, e daí... só vendo pra saber exatamente do que ele foi capaz de prometer, frente a dor da perda.
Ao meu ver a história não deve ter enredo para muitas temporadas, mas a segunda já foi confirmada, e deve estar iniciando suas filmagem mês que vem.
Gostando bastante, um ritmo calmo e tudo bem explicadinho.
Marcadores:
SÉRIES
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment