Wednesday, February 22, 2012

Motoqueiro Fantasma 2 - Filme

Espírito de Vingança




Depois de fugir para se esconder na Europa, Jhonny Blaze, é visitado por Monreau, padre integrante conhecedor de uma seita secreta da igreja, que pede sua ajuda para salvar uma criança, a qual diz estar sendo perseguida por um poderoso demônio. 
Demônio este, responsável pela maldição de Blaze.


Blaze tenta recusar e continuar escondido e só.
Mas não esperava estar frente á chance de recomeço de sua vida, se livrando de vez de sua maldição.


Mesmo com o espírito fadado à Ação, esta continuação tem uma inclinação notável à comédia. Muitas caras e bocas exageradas na transformação de Blaze em Motoqueiro Fantasma. 


Cenas inspiradas no Clássico “O Máskara”, a qual a pessoa possuída por um demônio, cujo poder é sobrenatural, recebe as balas atiradas em sua direção, as armazenando, e logo em seguida, utilizando, as mesmas, como sua própria munição, onde a boca, faz o papel da arma.

 

Considerações extremamente pessoais

Na continuação do título em pauta há a revelação de que o demônio possuidor era na verdade um anjo justiceiro, que ao estar na terra defendendo os seres humanos é aprisionado e levado ao inferno, onde é deixado à exposição de todo e qualquer mal, assim, o anjo justiceiro enlouqueceu e sedento por vingança torna-se o Motoqueiro Fantasma, alimentado de todo o mal que presenciou, ele torna-se capaz de farejar o mal alheio, e sem muito esforço encontrá-lo, saciando assim, sua sede de vingança.


Como todo demônio que perdeu sua alma através de uma maldição, ele se isola, tentando controlar o mal que o domina. Busca o auto-controle desejando a redenção. Tem o medo de se aproximar das pessoas, e de que seu lado oculto faça mal até mesmo a quem gosta. Mas anima-se e se entrega a ajudar, quando sua recompensa é se livrar dessa maldição, tornando-se efetivamente livre. 
Mas, como sabemos, as vezes a maldição traz um dom que não podemos rejeitar.  (VIDE: ANGEL)


Assim, depois de tanta luta e sofrimento, para salvar o menino, a quem prometera proteger, Blaze pede pela maldição de novo, percebe que não só ele precisava de mais uma chance, mas o motoqueiro também, e assim, sente, pela primeira vez, a existência da consciência do anjo justiceiro.


Resumindo

O filme vale a pena ver sim! Mas se prepare para muitas cenas de comédia, o que, particularmente, tiraram um pouco da seriedade que tinha pelo título.
Assistir 3D é muito legal! Mas não há tantas cenas que façam a diferença de uma sessão normal a de uma em 3D. 


Cage continua muito bem no papel, mas acho que estava relaxado demais, talvez por ser fã crédulo da história em quadrinhos, mas... percebe-se que ele quis dar um ar de super herói e tal.


Há uma cena que ele está fazendo piadas e depois de uma frase triste ela já estava se confessando e chorando... esse diálogo em especial achei péssimooooo! Mas, entendamos o contexto.


A fotografia é ótima! Os efeitos são perfeitos, porém não muitos!
Não gostei de dois efeitos em especial, inicialmente a forma cômica como consolidaram a transformação de Blaze para o Motoqueiro, o estilo de olhos esbugalhados e as feições de um doente mental não fizeram meu gosto. Em segundo lugar, as lutas, no estilo voando com fundo em preto, talvez pelo baixo custo, para economizar no orçamento baixo.


O filme é assim, bom para quem é fã, bom para quem gostou do primeiro, bom para quem gosta de ver o Cage. Porém, não será muito bom para quem espera uma continuação cheia de ação, efeitos e seriedade... Muito bom para crianças!

No comments: