"Parece que pessoas más são mentirosas.
Mentem pra si e mentem para os outros.
Se ele conseguir dar um passo certo na vida,
pode ser difícil escolher o mal acima do bem.
Quanto mais decisões erradas fazemos...
mais duro fica nosso coração.
Quanto mais decisões certas fazemos...
mais mole fica, e fica vivo!"
Na minissérie de cinco episódios situada na Irlanda do Norte (que amo!!!), Gillian Anderson (que amo mais!!!), é a Detetive Superintendente Stella Gibson, da Polícia Metropolitana de Londres, que é chamada para prender um assassino quando uma morte em Belfast permanece sem solução.
Enquanto Gibson atravessa o Reino Unido, somos apresentados ao próprio assassino, Paul Spector (Jamie Dornan)[que não amo!!!].
Lembrando que a série é gravada de modo que todos os movimentos são mostrados lentamente, muitos trechos em silêncio... o que pode ter calmaria demais.
O drama segue a investigação da polícia sobre uma complexa rede de histórias entrelaçadas por uma série de assassinatos, apresentando tanto as famílias das vítimas quanto do assassino.
A minissérie também recebe a participação de John Lynch (Merlin), Bronagh Waugh (Hollyoaks), Emmett J. Scanlan (Hollyoaks) e Archie Panjabi (The Good Wife).
Série devidamente apresentada, agora vamos seguir com as considerações...
É uma perseguição a um recém descoberto assassino em série que no cotidiano é um psicólogo, casado com uma enfermeira e que tem um casal fofo de filhos.
O perfil é traçada aos poucos pelos policiais, e ele não deixa rastros... Convenhamos, sinto lá no fundo que tem uma certa inspiração com a série Dexter (talvez para tentar ter o mesmo sucesso)... mas não se aproxima, pois o foco não é o assassino e sua vida, mas a investigação em si, mas algo me faz crer nisso, em sutis similaridades, mas esse assassino é tão monótono que chega a ser chato :(.
No entanto, o foco, pra mim, é exatamente a detetive! E pasmem... como é estranho ver a "Scully" tendo relações e falando como uma femme fatale do séc XXI rsrsrsrs!
Meu respeito em triplo! Mesmo que pisando em solo seguro, Gillian Anderson, fazendo uma detetive, a personagem como pessoa é totalmente diferente da Scully!
Teve uma cena onde ela ficava fazendo várias perguntas ao perito ... e eu pensando:- "Vc sabia disso Scully! Sabia de coisas muito mais difíceis!", aí no outro quadro o perito falava algo que ela completava e eu pensava :- "Isso aí Scully!" rsrsrsrsr. Me divirto!
Mas de uma coisa eu tenho certeza, se em Arquivo X ela tivesse metade da atitude e iniciativa que mostrou ter em The Fall.... não deria demorado 9 anos para ficar com o Fox! Aff... seria tudo tão mais simples!
Mas de uma coisa eu tenho certeza, se em Arquivo X ela tivesse metade da atitude e iniciativa que mostrou ter em The Fall.... não deria demorado 9 anos para ficar com o Fox! Aff... seria tudo tão mais simples!
Mais do que recomendada, fico aguardando a próxima temporada!
Para acompanhar tudo em tempo real siga pelo Instagram : Thajoia'sGram
Curta nossa Página do face Thajoia's Page e seja avisado de nossas atualizações!
No comments:
Post a Comment