Monday, March 06, 2017

Testando: Máscara umectação Oliva da Lola

Já início esse post com tristeza no coração... até hoje a máscara umectação Oliva da Lola, pra mim, foi a pior! Já utilizei algumas vezes com métodos e tempos de espera diferentes e não tem jeito! Meu cabelo odiou com toda capacidade que ele tem de me demonstrar isso.

 


A promessa da umectação perfeita e completa, que amo e faço 2x por semana diretamente usando Óleos vegetais, não foi cumprida com a máscara. E olha que em regra meus cabelos adoram Lola!

De textura densa, branquinha, com um cheiro de óleo de oliva mesmo, o que já, na minha opinião, não é tão cheiroso. Espalha bem nos cabelos, rende, mas nem de longe desembaraça. Liberado para as técnicas No poo e Low Poo.

 

Utilizei a máscara nos cabelos secos, após co-wash, por 15min, por 30min e até dormi de um dia pra o outro... não deu! A máscara não
Me deixou com um resultado agradável nem quando batizei com óleo de coco, ricino, bepantol, açúcar mascavo E com glicerina bidestilada.

Utilizando a máscara normalmente, ela resseca o cabelo, o frizz sobe como se tivesse levado uma descarga elétrica, ficam brilhosos? Ficam! Mas ficam tão embaraçados que nem passando a mão com cuidado desembaraça, medo de quebrar! Ao mesmo tempo que tem brilho tem a textura endurecida e estática! Realmente não sei o que pode ter dado esse efeito... excesso de nutrição? Não mesmo! Talvez por conter aminoácidos? Proteínas? Talvez... o efeito que notei eu até diria ser excesso de reconstrução... mas há uma parte do meu cabelo com descoloração que necessita de reconstrucão e o engraçado que esta parte ficou tão péssima quanto o cabelo Virgem. E lembrando que os testes foram feitos em intervalos de 2 em 2 semanas, no mínimo, justamente para excluir essa opção. 

 

Se foi problema com o Ph? Também não... testei com meus condicionadores e celadores e mesmo finalizando com esses produtos o efeito continua estranho, amenizado, mas ainda não bom.

Essa máscara me decepcionou em todas os sentidos de aplicações e resultado. Inclusive até agora não sei ao certo o que nela meu cabelo tanto rejeitou. O efeito de cabelo duro, áspero, quebradiço e cheio de frizz só saiu depois de umectação a base de óleos vegetais puros e muita hidratação e isso só para voltar ao estado que estava. 

Espero que vocês tenham mais sorte que eu! Já tenho relatos de pessoas que não gostaram e de outras mais que amaram. Como sempre digo... cada cabelo vai reagir de uma forma e espero que o seu reaja da melhor forma que há!


Liberada: Low poo - No poo


Recomendação: 
Cabelos quimicamente tratados, Cabelos ressecados e detonados

Promessa: 
Super umectação para cabelos ressecados e detonados, com óleo de Oliva orgânico e prensado a frio. Repõe a umidade natural, reduz o frizz e o fly away, conferindo umectação intensa. SOS Capilar: efeito restaurador de cabelos submetidos a tratamentos agressivos.

Sugestões de uso: 
1 – Uso como máscara nutritiva: lavar e condicionar os fios, aplicar a Umectação de Oliva como uma máscara, enluvando mecha a mecha, deixar agir por alguns minutos (seu tempo de pausa de costume), depois basta enxaguar e pronto! Cabelos profundamente nutridos;
2 – Uso como tratamento noturno: aplicar uma quantidade generosa nos cabelos secos (lavados ou não) e enluvar muito bem mecha a mecha para potencializar os resultados. Dormir com touca para proteger os fios e, após uma bela noite de sono, basta enxaguar e seguir a rotina de lavagem dos cabelos como de costume (lavar, condicionar, etc);
3 – Uso como pré-poo: aplicar nos cabelos secos antes da lavagem. Seja generoso na quantidade e enluve muito bem mecha a mecha. Dê uma pausa (que pode ir de 15 minutos a 2 horas) e depois lave os cabelos como de costume;
4 – Método “Lola” de Umectação: Lave os cabelos com shampoo, aplique uma quantidade generosa de Umectação de Oliva nos cabelos úmidos, enluvando seeempre mecha a mecha, e dê uma pausa de 15 a 20 minutos com o produto nas madeixas. Se seus cabelos estiverem com a nutrição em dia, pode seguir com higienização e condicionamento comuns do cabelo. Se estiverem muito ressecados, basta enxaguar a umectação com água abundante, não condicionar e finalizar com seu creme de pentear habitual. Acredite, os resultados são potentes;
5 – Bye Bye pontas detonadas: Se você estiver com as pontas bem detonadas, espigadas mesmo, sabe, basta seguir esse passo a passo. Lave e condicione os fios e, com eles úmidos, aplique uma pequena quantidade de produto nas pontas. Não enxágue! Finalize os cabelos como de costume.

Embalagem: 
Pote com tampa por pressão. Cuidado nas malas, bolsas e encomendas pelo correio, abre fácil.

Composição: 
Base veículo da formulação 100% vegetal, com certificado Ecocert. Óleo de oliva: rico em vitamina E e antioxidantes, extremamente umectante e nutritivo. Serine, Glicine, Alanine, Lysine, Arginine, Threonine e Proline: todos proteínas, resconstrutores capilares potentes, super reparadores da fibra. Ácido lático: é selante da fibra capilar, fecha as cutículas e condiciona os cabelos. Óleo de lavanda: é purificante e óleo de laranja também. Aqua/Water/Eau|Stearamidopropyl Dimethylamine | Olea Europaea (Olive) Fruit Oil | Cetearyl Olivate, Sorbitan Olivate | Betaine (and) Sodium PCA (and) Sorbitol (and) Serine (and) Glycine (and) Glutamic Acid (and) Alanine (and) Lysine (and) Arginine (and) Threonine (and) Proline | Lactic Acid | Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol | Lavandula Angustifolia ( Lavander ) Oil | Citrus Aurantium Dulcis ( Orange) Flower Oil.

Textura: 
Densidade firme e bem cremosa. Não perde a liga ao colocar no cabelo.

Cheiro: 
Aquelas balas de ursinho e minhoquinha, tipo gelatina.

Custo:
Média 50,00 R$

No comments: