Wednesday, August 29, 2012

JOGOS VORAZES



Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela, onde o desejo e dar apenas uma faísca de esperança aos povos.


Cada distrito sorteia um casal de participantes, de até 18 anos, no total de 24 pessoas entre os 12 distritos que são soltos na floresta, a chamada Arena, onde somente 1 sairá vivo.


Ao ver sua irmã caçula ser sorteada, para salva-la, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando, com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.


Katniss percebe que não será só mais um jogo macabro ou cruel, mas uma ferramenta para manipular e prender a atenção de pessoas, que com seu patrocínio ajudam os participantes com maior carisma a conseguirem aquilo que lhe falta em meio ao jogo, um verdadeiro reality Show.


Katniss aprende no decorrer do jogo como conquistar tal carisma e isso vai dando-lhe alguma vantagem, e a ajuda de Peeta é crucial para a vitória dos dois.


Achei a batalha incrível, muito envolvente até, uma história boa que merecia ser melhor aproveitada e explorada pelos envolvidos.


Na dinâmica, não posso deixar de notar, como alguns competidores se identificam com os outros, como se irmãos fossem, se propondo a juntos lutarem, enquanto ha objetivo comum.


Dirigido por Gary Ross, a produção tem seus méritos e repete muitas coisas que não poderiam dar errado, mas que deixaram um pouco a desejar, ao menos para quem já leu o livro.


Gostei e verei a continuação, esperando que seja melhor que o primeiro.

No comments: