Sunday, May 12, 2013

As Aventuras de PI



Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. 


A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Mesmo triste por deixar sua nova paixão, PI, devoto do Catolicismo, Budismo, Hinduísmo e um pouco do Judaísmo, auxilia o pai nos preparos da viagem. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. 


Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.


A história passa praticamente toda em alto mar... um menino náufrago que passa mais de mês tentando sobreviver lendo o kit de sobrevivência de um bote salva vidas, poucos suplementos e muito medo, pois além do desconhecido tem uma companhia inusitada que dá um baita trabalho.


Ponto forte e muito bem dado ás cenas de por do sol e anoitecer no mar, nunca vi coisa mais linda, o neon fluorescente do peixe, água viva e baleia é tão apaixonante quanto o reflexo que o céu causa no mar, tanto a noite quando no por do sol.


A misteriosa ilha flutuante é incrivelmente maravilhosa, os Suricatos mega fofos e acolhedores, achei muito, mas muito fofo eles indo dormir agarradinhos, tanto uns com os outros, quanto com o PI, apaixonei!


Ta aí... se eu pudesse escolher um animal de estimação seria um Suricato! Pode isso produção?! Rsrsrsrsrrs Amo!!! Chamaria ele de Timão :P


Entre verdades e devaneios o filme inicialmente parece ser monótono e entediante, ao menos pra mim, mas no decorrer a história começa a entreter pela curiosidade de querer saber o que vai acontecer e principalmente pelas maravilhosas imagens que nos acariciam os olhos.


Uma introspecção que vale a pena conferir e sentir, no fundo... um drama muito bem enraizado.



Para acompanhar tudo em tempo real siga pelo Instagram : Thajoia'sGram

Curta  nossa Página do face Thajoia's Page e seja avisado de nossas atualizações! 

No comments: