Uma série complexa, dramática, cheia de interligações. Apresentação única no cenário atual.
Em primeiro momento traz o drama da família Harmon – Bem (Dylan McDermott), Vivien (Connie Britton) e sua filha Violet (Taissa Farmiga)- que acabam de chegar na nova casa em Londres, tentando salvar o casamento após Ben trair Vivien, (que acabara de sofrer um aborto), com uma aluna, em sua própria cama.
A casa aparentemente perfeita com maravilhosos lustres Tiffanys originais. Apresentação impecável, não fosse o relato de mortes misteriosas, que nem a corretora escondeu. Com o passar dos dias todos vão descobrindo que a propriedade guarda segredos e histórias horripilantes. Vivien até freqüenta um passeio turístico macabro, do bairro, onde sua casa está marcada como ponto alvo "The Murder House" (A Casa dos Homicídios). Neste passeio ela fica sabendo mais detalhes das tragédias.
Ben atende seus pacientes em um consultório na própria casa. Tate Langdon (Evan Peters) – filho de Constance, vizinha e ex-moradora da casa - é um dos seus pacientes, aparentemente psicótico, se apaixona por Violet, filha de Ben.
O bizarro é a regra, o que acontece de normal nessa casa. Todos se ligam de alguma forma, e se não se ligam passam a se ligar.
Constance sabe e faz muito mais do que diz, e olha que falar é com ela mesma.
As pessoas vão se questionando do que é o real e do que é fantasia, quando na verdade tudo realmente está acontecendo e é difícil da mente compreender.
Fantasmas e pessoas convivem e dividem seus karmas, a maioria os aumentando ainda mais.
A família continua lutando com sua vida pessoal, achando que os problemas não são da casa.
O maior mistério é que qualquer pessoa que morra, ainda nas dependências da casa, incluindo jardim, ficará presa no local, não podendo sair da propriedade. Sendo assim, façam as contas de quantos fantasmas estão por lá, incluindo o de Hayden, a ex-amante do Ben, que conspira para deixar Vivien louca para que possa levar os bebês , que ela espera, como se fossem seus. Pois, em meio á confusão mental, Vivien teve relações sexuais com Tate, confundindo-o com Ben no traje de borracha, pouco depois de fazer amor com Ben, resultando na ocorrência rara de tornar-se grávida de gêmeos por pais diferentes, e claro que, atentando para o fato de que Tate é um fantasma.
Violet, que meio que namorava Tate, ao ir descobrindo e entendendo a casa, descobrindo inclusive que o filho que sua mãe espera é de tate, como já era meio depressiva, comete suicídio, que ela não percebe, mas, foi bem-sucedido, até que semanas depois, ao perceber que então, não mais podia sair da casa.
Chega a hora de Vivien dar à luz os gêmeos, em casa. O primeiro morre momentos após o nascimento, mas o segundo vive. Vivien morre durante o parto. Constance percebe que o pai do bebê sobrevivente é o Tate, seu filho, e instiga Ben a fugir de casa. Ao fazê-lo, Ben é confrontado por Hayden que mata-o, o enforcando. Ao encontrar o corpo de Ben, Constance rapta seu bebê. Em última análise, é considerado pelos policiais que Ben se enforcou em luto, e Violet (cujo corpo nunca é encontrado) fugiu com o bebê.
Agora, presos na casa, Ben e Vivien prometem trabalhar com alguns dos outros fantasmas, os bonzinhos, para assustar quaisquer novos inquilinos e poupar suas vidas, daqueles que querem seu mal, e conseguem, com a próxima família que se mudara para a casa.
Em um pulo no tempo de 3 anos, Constance aparece cuidando do filho dos Harmons, seu neto, em sigilo. Quando então, a criança assassina violentamente sua babá.
Resumidamente, muitas pessoas estão presas por histórias mal acabadas, maldições, armações.
Muitos fantasmas querem descontar nas pessoas todo o mal que viveram, e outros querem livrá-las disso.
O bebê de Vivien, por ser fruto de um fantasma, provavelmente é a concepção do mal puro.
A série é completamente diferente... por mais que pareça ser uma história popularmente conhecida no mundo do suspense, há elementos que nunca vi em lugar nenhum.
A maioria dos acontecimentos são bizarros, mas todos fundamentados.
A série acabou com altos índices de audiência e a casa já foi posta a venda, na vida real!
No entanto...American Horror Story foi renovada para uma segunda temporada em 31 de outubro de 2011. Com novo local e elenco. Mas fiquemos avisados que qualquer um pode aparecer a qualquer momento.
Diferente da 1º temporada, a 2º temporada não será filmada as pressas e deverá ter início das filmagens em julho e assim como no ano passado, podemos esperar a estréia próximo ao Halloween.
No comments:
Post a Comment