Mais um Drama médico, porém com um grande diferencial.
O médico principal é o Dr. Michael Holt, neurologista dono e residente da Clínica Holt.
Inicialmente é um médico meio Dr. House, bem seco e direto ao falar com as pessoas, arrogante, meio egoísta e não muito solidário, mas algo acontece na vida dele e tudo muda.
Divorciado a 10 anos, era casado com a Dra. Anna Paul, fundadora da clínica Sanando, onde auxilia gratuitamente pessoas que necessitam de cuidado e não tem condições financeiras.
Depois desse tempo todo distante, Anna aparece do nada para conversar com Michael. Ele fica surpreso, mas não tanto quando tenta encontrá-la no dia seguinte e descobre que Anna morrera de maneira trágica em um acidente, a duas semanas, antes mesmo de encontrá-lo.
Michael se preocupa e faz diversos exames, cético que só, não aceitou muito bem a possibilidade de existir esse contato espiritual, mas logo foi aceitando, aos poucos.
Anna é o coração de Michael, e após a primeira aparição dela, ela começa a aparecer quase sempre. Traz consigo um apelo, uma liça de moral, os olhos pidão, aqueles de uma mulher que ainda consegue fazer o ex realizar seus desejos. Como se trouxesse o sentimento de remorso a tona, e assim, faz com que Michael se envolva nos casos não resolvidos que ela deixou em aberto.
Michael acaba assumindo compromisso e recrutando uma médica para, juntamente com ele, continuar comandando a Clínica Sanando, de Anna.
A dinâmica da série gira no lado profissional e espiritual de Michael. Ele se divide em atender os ricos e poderosos clientes, assim como, os humildes e necessitados cidadãos que comparecem a clínica.
Aos poucos seu lado humano vai aflorando, e não se vê mais aquela pessoa tão arrogante e intragável do início. Com o decorrer dos capítulos, ficamos sabendo um pouco da história de vida dele, o que nos faz entender o porque de tanto rancor e medo.
Particularmente eu adoro séries médicas, adoro a dinâmica e o encaixe de histórias diferentes. Uma coisa que tem muito nessa série, bem como, aquelas partes que são praticamente impossíveis de acontecerem na vida real, ao estilo de levar sua filha ao médico, desmaiar na hora, e descobrirem que você tem um tumor que se não tivesse sido atendido, você poderia morrer em até 48 horas. Bem comum mesmo nessa série. Mas faz parte da dinâmica e enredo.
A série trabalha muito a espiritualidade, o fato da ex retornar para fazer esse contato com Michael, é tratado com bastante afinco. O espírito dela não está pronto, tem coisas pendentes, e só Michael poderá ajudá-la.
Até mesmo as pessoas que não acreditam nisso, não precisam deixar de ver, considere como ficção ou verdade, depende de cada um, a história vale à pena, o enredo é bom e não tão cansativo, às vezes a rotina médica fala mais alto do que a espiritualidade.
A escolha dos atores foi muito boa e a qualidade da filmagem é ótima. Recomendo muito!
No comments:
Post a Comment