Saturday, May 05, 2012

Os Vingadores




Os Vingadores, os tão esperados grandes super-heróis da Marvel. Expectativas enooormes, e gratificantemente atendidas!!!




Muitos criticavam a escolha de Joss Whedon quanto a direção do filme! Pois bem, calem-se todos! Sempre soube que ele não deixaria a desejar nem por 1 segundo (Isso porque ele não só dirigiu como criou os seriados Buffy e Algel, dentro outros. Fato!)!  Em minha opinião é sem dúvida o melhor filme da Marvel.


E como em toda ótima história, tudo se inicia quando um inimigo, Loki (Tom Hiddleston) de Asgard, irmão de Thor, consegue atravessar um portal através dos mundos com o intuito de roubar o Tesseract (Cubo Cósmico), que é fonte de energia limpa, capaz de alimentar o mundo inteiro sustentavelmente, no entanto, o poder de revolução que o Tesseract traz é tão somente uma ponta do poder de destruição que ele pode gerar. E atrás desse poder estão os Chitauri, que concordaram auxiliar Loki a dominar a Terra, em troca do cubo.


Ao invadir a base e levao o Tesseract Loki usa sua habilidade para controlar a mente do agente Clint Barton – Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), e o consultor físico Dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard), a fim de que eles o ajudassem na fuga, bem como, no grande caos que está por vir.


Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência de espionagem SHIELD, buscando recuperar o Tesseract, reativa a Iniciativa Vingadores.


A agente Natasha Romanoff – Viúva Negra (Scarlett Johanson) é enviada até a Índia para recrutar o Dr. Bruce Banner - Hulk (Mark Ruffalo), enquanto o agente Philip Coulson (Clark Gregg), vai até Toni Stark – Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e pede que ele veja a pesquisa do Dr. Selvig. Fury vai diretamente até Steve Rogers – Capitão América (Chris Evans) (ponto positivo para a calça de moletom mescla, me fez perder boa parte do diálogo! Rsrsrs) e assim, explicando a situação, pede a ajuda de todos.


Quando o Capitão América, o Homem de Ferro e a Viúva Negra viajam para a Alemanha para exilar Loki, que está recuperando irídio necessário para estabilizar o poder de Tesseract e exigindo que os civis se ajoelhem diante dele, conseguem o capturar, pois Loki, após a batalha, se rende e é escoltado de volta para um avião da SHIELD. 


No entanto, daí que surge o grande Thor (Chris Hemsworth), irmão adotivo de Loki e o deus nórdico do trovão, que tenta tirar Loki do avião para convencê-lo que está errado e chamá-lo novamente para casa, mas o Homem de Ferro e Capitão América enfrentam Thor, e depois de algum tempo entram em consenso e Loki é devolvido ao Helicarrier, porta-aviões High-Tech, e colocado em uma cela projetada para prender o Hulk.


Mas o plano de Loki é colocar um contra o outro, ocasionando intrigas e brigas entre os super-heróis que logo percebem e decidem, de uma vez por todas não cair nas armadilhas de Loki.


O filme é incrivelmente perfeito em 3D!!! Faz toda a diferença. Com muitas piadas que vão de Stephen Hawking a Shakespeare, assim como trocadinhos ao chamar o Gavião arqueiro de Legolas (O Senhor dos Anéis). Todas as piadas bem acessíveis.


Percebe-se um equilíbrio perfeito entre a ação que nada deixa a desejar e o humor que faz o filme ser efetivamente hilário. E boas vindas ao bom e velho sarcasmo.


A parte que mais dei gargalhadas foi a do discurso do Thor que mesmo contra o irmão, ainda o defende quando falam mal dele, dizendo :- “ Ele é meu irmão” e A viúva Negra com um tom de reprovação :-“ Ele matou 80 pessoas em dois dias” e Thor com aquele olhar inocente imediatamente diz: –“ Ele é adotado”. Hahahahahahaha


Muitos e muitos filmes vistos no cinema e não tenho ideia do tempo em que não ouvia uma sala inteira do cinema rindo desesperadamente dessas e de outras muitas piadas.


Tinha medo do filme não honrar com todos os personagens ou mesmo cair em cima de apenas uma história e deixar outras sem explicações, o que seriam bem fácil, pois opções não faltam, mas brilhantemente tudo está perfeitamente explicadinho, diálogos limpos e inteiros, histórias completas e findadas. Não houve uma “aspas” aberta.


No entanto, aos que querem se aventurar vendo “Os Vingadores” sem ter visto os filmes individuas de cada super-herói, já aviso, não é uma boa escolha, você não vai deixar de entender o filme, mas “Os Vingadores” não perde tempo com a origem de cada um, há uma leve passagem apenas para apresentar um personagem ao outro. Sem dúvidas vendo os filmes anteriores será muito melhor.


Cada heróis teve seu espaço igualmente respeitado. E entre eles houve uma grande harmonia, aquele que antes fazia piadas com a roupa do Capitão América, logo estava o ouvindo com respeito e o ajudando. Grande lição de respeito ás diferenças e trabalho em equipe.



Agora ás particularidades! 

Mark Ruffalo (Hulk) – Meu Deus! Hulk melhor não há! Nunca gostei mesmo do franzino Edward Norton nesse papel, mas como assim!? Quem diria que de “Ensaio sobre a cegueira” sairia o melhor Hulk de todos os tempos! Espero que não mude nunca mais! Ficou melhor do que o imaginado! Mark Ruffalo É o HULK! Amei a surra q ele deu em Loki!

Chris Hemsworth (Thor) – Ainda acho as falar engessadas, tipo diálogo de iniciante, mas vou crer que isso faz parte de um sotaque meio inglês e de origem dos Deuses, começo a achar que ele está fazendo de propósito! Mas ainda com olhinhos de gato de botas.

Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) – Dêem o quanto de sarcasmo que puder, ele sabe usar!

Chris Evans (Capitão América) – Eu já falei do moletom cinza mescla para vocês? rsrs

Scarlett Johanson (Viúva Negra) – Um pouco redondinha nessas gravações.


Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) – Eterno Legolas, dizer mais o quê?


Tom Hiddleston (Loki) – Menos base da próxima vez, please!

Samuel L. Jackson (Nick Fury) - Além de não ter cara de Nick... Obrigada por deixar claro que terá um próximo filme! 


Recomendo a todos sair imediatamente de suas confortáveis casas a irem conferir a calma colérica de Hulk, a determinação do Capitão América, a ironia do Homem de Ferro, o rancor do Gavião Arqueiro, o orgulho de Thor e a esperteza da Viúva Negra. 
Ainda estão aqui??? :D


Os Vingadores (The Avengers, USA, 2012)
Direção: Joss Whedon
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Tom Hiddleston, Clark Gregg, Cobie Smulders, Stellan Skarsgard, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, Paul Bettany, Alexis Denisof, Tina Benko
Duração: 142min.

1 comment:

Thamyris Freitas said...

aaaaaaaaahhh eu viiiii!!


Mto bom!