Série super brasileira que conta a história de João Velasco (Leonardo Franco), um dos investidores financeiros de uma sociedade empresária (nada como usar a denominação correta! Rsrs), que devido a um péssimo fundo de investimentos, vai à falência, ficando apenas com um apartamento na Vieira Souto, que está no nome de sua mulher, e um pró-labore de R$3.500,00.
Inicialmente ele esconde tal fato da família, que parece meio distante e um tanto quanto supérflua. Cada um com seus próprios interesses.
João diz a todos que tiraria um ano de férias para descansar, no entanto, entre pensamentos suicidas e a compulsão de gastar da família, que nada sabe, ele foge introspectivamente e inicia uma série de caminhadas pela praia.
Durante essas caminhadas, João começa a perceber a grande quantidade de transações feitas e do dinheiro movimentado na praia e começa a bolar uma maneira de aproveitar a situação.
Ele acaba propondo uma sociedade com Xerife (Roberto Bonfim), que controla as barracas da região, que visa aliar os seus conhecimentos financeiros ao poder paralelo que controla a atividade na área.
Essa união revolucionará o comércio local e a vida da família de Velasco, que começa a se mostrar cheia de conflitos. Tudo isso acontece sem que ele revele para a família a sua real situação financeira, mantendo a farsa de que está em um ano sabático.
Então... não tenho nada a declarar sobre a fotografia e o cenário! O Rio de Janeiro é perfeito demais, para ter uma fotografia ruim, teria mesmo é que esquecer de tirar a tampa da câmera! Achei a decoração da casa muito bucólica... poderia ter mais cores claras, exceto se a intenção foi de enfatizar o período depressivo e a essência vazia da família.
Quanto a escolha de atores, achei legal, boa sintonia, o diálogo podia ser mais rico, mas o enredo é coerente.
A série parece boa, acredito que ele vai dar a volta por cima. Entretanto, deve haver citações sobre drogas, não sei se com o filho dele... mas o primeiro capítulo já deixou a dica.
Espero que a mulher dele não seja aquela figura caricaturada de uma mulher que não trabalha e vive ás custas do marido, apenas comprando e comprando, torcer para ela ter algo útil a nos passar.
E quanto a filha, há de se enfatizar a amiga super engraçada de sotaque carregado no “carioquês” adoro!!!
Acompanhando... vejamos o que acontecerá! :D
Ps. Quando vi de longe o cartaz da série, pensei que era americana e o ator principal seria o Jack Nicholson rsrsrs viagem total!
No comments:
Post a Comment