A série retrata um drama intrigante sobre a vida de Michael Britten (Jason Issacs), um detetive que, ao recuperar a consciência após um grave acidente, envolvendo sua família, descobre que está vivendo uma vida dupla que desafia a realidade. Ele descobre que sua esposa Hannah (Laura Allen) faleceu, mas seu filho, Rex (Dylan Minnette) sobreviveu.
No entanto, a surpresa da série está em que, enquanto Britten tenta reorganizar sua vida, ele novamente acorda, agora em uma realidade paralela onde sua esposa está viva, mas Rex, seu filho, morreu no acidente.
Como uma defesa, inconsciente, do próprio corpo, onde, para manter as duas pessoas, que ama, vivas, ao mesmo tempo, ele começa a viver nas duas realidades em mundos paralelos, mas precisa enfrentar, de um lado, sua esposa que pensa em ter um filho para substituir Rex, enquanto na outra realidade ele está apaixonado pela professora de tênis de Rex, Tara (Michaela McManus), sua nova namorada.
A série é inteligente, intrigante, mostra as peculiaridades de cada realidade vivida por Britten que se utiliza de uma pulseira para diferencia-las, ou seja:
vermelha, retrata a realidade em que sua esposa ainda está viva; e
verde, que retrata a realidade onde o sobrevivente é sue filho, Rex.
Especulações dizem ser uma versão televisiva para o filme “A Origem”, que particularmente, acho extremamente perfeito! E exatamente por este motivo, comecei a ver. Incrível como as realidades interagem. Viajando entre elas Britten resolve casos que, se não tivesse esse "outro lado da moeda", talvez nunca fosse resolver.
As duas realidade são evidenciadas também em consultas freqüentes á terapia, onde o terapeuta John Lee e (Wong) retrata a realidade vermelha e a terapeuta Judith Evans (Cherry Jones) retrata a verde.
Paralelamente os dois vão auxiliando Britten em sua jornada, tentanto desconstruir a realidade oposta, fundamentando e realmente fazendo-nos crer que são irreais, o problema é que tanto um quanto o outro são ótimos terapeutas, tanto que fica difícil, realmente, saber quem é o imaginário, se é que algum deles não é real.
Mas já adianto, a série tem roteiro complexo e requer atenção! Mas garanto que para aqueles que se interessarem, não irão se arrepender!
No comments:
Post a Comment