Monday, May 21, 2012

VEEP



Selina Meyer (Julia Louis Dreyfus), senadora, torna-se Vice Presidente dos EUA. No entanto, ao assumir o cargo, Selina descobre que não esta nem um pouco preparada para a função. 


Meio deslocada, sem saber ou ter controle dos participantes de sua campanha, vê conseqüências de uma simples mensagem de twitter atrapalhar o financiamento das indústrias de plásticos à sua campanha. 


Atrapalhada com todas as preparações de diversos discursos e reuniões, a série monta o cenário de como funciona as coisas no gabinete, com toda a equipe de apoio.  As desculpas e mentirinhas para não falar com quem não quer, a corrida pela parceria perfeita em prol dos financiamentos.


Uma abordagem sem comédia, seriamente discutida e demonstrada, dinâmica, mesmo o assunto não tendo tanta dinâmica. As gafes cometidas, as repercussões em jornais e o como as diversas opiniões de diversas visões da equipe se juntam, ou se separam ainda mais, para tentar resolver isso tudo.


No elenco também estão Anna Chlumsky (Lights Out), Tony Hale (Arrested Development), Matt Walsh, Reid Scott (The Big C), Jennifer McCormick, Chad Tyler e Tim Simons.


Resumindo, é a velha história sobre o poder, de onde vem e pra onde deve ir. O “passar adiante” de responsabilidades políticas, quando o Presidente sabe que em tal reunião perguntarão coisas que ele não gostaria de responder naquele momento, ele então, manda a Vice-Presidente, e ela que se vire com tal responsabilidade em cima da hora.


A série pode ser legal, normalmente prefiro séries de comédia, suspense, ação e ficção, mas essa é simplesmente política, muito internamente. Não senti emoção, simpatia ou qualquer graça, acho que seria dedicada a quem gosta do assunto ou se diverte com as tentativas frustradas de certos políticos tentarem ser engraçados. Mas é tudo uma grande bagunça!


Mas tudo se salva! Adorei os erros cometidos por um dos integrantes da comitiva de Selina, e mais ainda do jeito que ela reagia, nessas pequenas partes, como o erro de assinatura em um simples cartão de sentimentos pelo falecimento de um “colega”, a reação foi incrível, aqui entre a gente, minha única risada do primeiro capítulo.


Vou continuar vendo... se minha opinião mudar, eu complemento este post! 

No comments: