Thursday, November 08, 2012

Até que a Sorte nos Separe


Tino (Leandro Hassum) é um pai de família comum, professor de educação física, que vê sua vida virar de ponta a cabeça após ganhar na loteria, graças a sua mulher é claro.


Mas 15 anos se passaram, e levando uma vida de ostentação ao lado de sua mulher, Jane (Danielle Winits), eles conseguem gastar todo o dinheiro, muito em besteira e futilidade, fora as apostas e brigas de ego.


Ao se ver quebrado, praticamente falido, Tino aceita a ajuda do vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor de finanças super burocrático e que por sinal vive seu próprio drama ao enfrentar uma crise no casamento com Laura (Rita Elmôr). 


Tentando evitar que Jane descubra a nova situação financeira, afinal ela está grávida do terceiro filho e não pode passar por fortes emoções.


Tino se envolve em várias confusões para fingir que tudo continua bem. Para isso, conta com ajuda do melhor amigo, Adelson (Aílton Graça), o mais novo design dos famosos, e dos filhos.


Até entrar em contato com o tio de Jane para pedir um empréstimo, Tino entrou, mas nada deu muito certo... o problema é que Tino parece ter esquecido com quem se casou... e ao esconder essa bagunça toda, corre o risco de perder a mulher de sua vida.


Um filme bem caricaturado, e com a atuação exagerada de Leandro Hassum, já vista em Os Caras de Pau, eu teimo em afirmar, o Leandro já tem uma cara engraçada, não precisa exagerar tanto nas expressões... no teatro, especificamente em Lente de aumento, não vi tanto exagero e ri horrores, mas... mesmo exagerando nas expressões, continuei rindo muito no filme.


Assim, amo uma comédia, mas sou muito contra a esses exageros caricaturados, se nem Nicholas Cage ficou bem fazendo isso...  o que dirá os outros atores...


Acho que isso resume o que quero dizer... o filme é fraco, mas é leve e divertido, dei muitas risadas e veria de novo... mas com certeza, talvez por eu ter entrado no cinema sem nem ao menos ter visto um trailer, ou seja, sem nenhuma expectativa, gostei, mas isso não quer dizer que não poderia ter sido muito melhor.



No comments: