Anunciada em maio de 2011, Coma é uma minissérie em quatro episódios, adaptada pelos irmãos Ridley e Tony Scott (The Good Wife), com roteiro de John J. McLaughlin (O Cisne Negro) e direção de Mikail Salomon (Band of Brothers).
Na história, algo de muito estranho acontece em um hospital. É comum que pacientes que se submeteram a cirurgias de rotina entrem em estado de coma, o que ocorre sempre na sala cirúrgica de número 8. Geralmente os médicos justificam a situação como reação do paciente à anestesia, mas nada comprovado.
Mas o mistério ainda envolve o hospital e seu convênio com uma clínica especializada em tratar de pessoas em coma, onde a família pode realizar visitar monitoradas e marcadas com antecedência. No entanto, tal clínica, além de pagar os familiares e médicos que de alguma maneira estão ligados a ela, conta com um rígido sistema de segurança e anonimato.
Mas o que desperta isso tudo é a frequência com que os casos ocorrem e isso chama a atenção da dra. Wheeler (Lauren Ambrose, de A Sete Palmos), recém chegada ao hospital, mas filha de um grande e renomado médico, que com a ajuda do dr. Bellows (Steven Pasquale de Rescue Me) começa a investigar os casos.
Muitas coisas já foram desvendadas e outras estão prestes a serem descobertas e achei muito pouco tempo para uma série que se vê ter enredo para boas histórias. Há muita coisa que ainda não foi explorada nesses poucos capítulos.
No elenco também estão Richard Dreyfuss, Ellen Burstyn, James Woods, Geena Davis, James Rebhorn, Joe Morton e Joseph Mazello, entre outros.
No comments:
Post a Comment