Sunday, November 04, 2012

Revolution



O mundo como conhecemos, dependente de eletricidade para tudo, mas... acabou,  inexplicavelmente sumiu do planeta, e todos ficamos sem ela.


Tudo parou de funcionar, ninguém estava preparado para isso, medo e confusão levaram a população á pânico, aviões cairam do céu, hospitais foram desativados, e a comunicação ficou impossível. 


O governo entrou em colapso e assim, 15 anos depois, a vida está de volta a o que era muito antes da revolução industrial: famílias vivendo na rua, e quando o sol se põe, lanternas e velas são acesas. 


Mas a vida não se resume aos limites das comunidades de pequenos agricultores, o perigo espreita, pois milícias tomaram o controle, controlando alimentos e estocando armas.


Até que em um dia, a milícia invade um vilarejo a procura de um antigo professor de álgebra, mas ao recusar seguir as exigências é morto e seu filho Danny levado de refém.


Charlie, sua filha, decide procurar o irmão, Danny, e orientada a achar seu tio Miles, para que ajudasse no resgate, ela sai decidida a recuperar o que restou de sua família.

Mas Charlie não esperava que ao encontrar seu Miles, além do grande ego, era também co-fundador da milícia, mesmo que tenha se voltado contra e por isso vive escondido, e por isso, assim como seu pai, tinha a cabeça posta a prêmio, por seu antigo melhor amigo, atual general e também fundador da milícia.


Após convencer Charlie, e esta sem muitas escolhas, os dois unem força e pessoas para o resgate de Danny, mas Charlie ainda será surpreendida, pois além de todas e tantas coisas que irá descobrir nesse caminho, em breve saberá que seu pai e seu tio sabem o motivo e ainda mais, sabe como recuperar a energia da Terra.


Dois familiares, companheiros improváveis e de personalidades que aparenta serem oposta mas com muitas similaridades em uma jornada de amadurecimento para encontrar respostas sobre o passado e na esperança de recuperar o futuro.


Didática e explicadinha, bom enredo, mas com uma falha na atuação dos atores principais, que parece mais atuação a lá Power Ranger, mas ta valendo!

No comments: