Wednesday, July 04, 2012

American Pie - O Reencontro



Exatamente 13 anos após o primeiro filme, quando a turma de 1999 está organizando um grande encontro, Eles conseguem se reunir novamente!


Jim (Jason Biggs) e Michelle (Alyson Hannigan) estão casados e têm um filho, Evan (George Christopher Bianchi), o que faz com que o casal se afaste sexualmente, apesar de ambos ainda terem desejo e amor um pelo outro. 


Kevin (Thomas Ian Nicholas) também se casou e parece seu, de acordo com o próprio Jim, o "dono de casa perfeito". 


Oz (Chris Klein) está famoso. Hoje faz sucesso como apresentador de um programa de esportes na TV e leva uma vida de aparências ao lado da namorada, um tanto fútil e inútil. 


Finch (Eddie Kaye Thomas) está meio desaparecido, nem sua mãe o acha, ao menos é o que nos deixam pensar inicialmente.


Stifler (Seann William Scott) continua como o bom e velho Stifler, meio inconseqüente e totalmente sem limites, o tarado de sempre, estagiário de uma grande e importante empresa e é tratado muito mal pelo chefe.


Todos combinaram de se encontrar na cidade em que moravam 2 dias antes da festa, exceto por Stifler, que aparece de surpresa em um bar. Com todos reunidos agora, eles começam a descobrir como tanta coisa mudou e como algumas coisas não mudam nunca.


É a responsabilidade de filhos, casamento, trabalho... em meio a tantas coisas do passado retornando. Jim reencontra a antiga vizinha de quem era “babá”, a menininha hoje completa 18 anos e cisma que Jim tem que ser o seu primeiro romance. 


Oz reencontra seu antigo amor e percebe que nunca deveria ter deixado para traz. Kevin também tem seu “momento retrospectiva”, mas ao contrário de Oz, perceber que casou com a mulher de sua vida e passado é passado. Finch assume o tanto de mentiras que contou e declara apenas ser um diretor chato de uma empresa chata. 


Stifler? Ah o Stifler... esse não mente em nada, mas percebeu que mesmo não tendo sido avisado do encontro com os 4 amigos eles se gostam bastante, afinal, Stifler é o idiota da turma e defende seus amigos custe o que custar, sempre tentando ajudar a todos, embebeda o pai de Jim, que acaba por conhecer sua mãe. A melhor parte? É que Stilfer acaba por ser conhecer a mãe de Finch e agora os dois podem se consideram quites.


O filme acertou em cheio nessa continuação! Com o elenco principal tudo ficou real e coerente, cada momento é bastante divertido e se liga perfeitamente. Pode ser mais um dos clichês americanos, mas ainda é o meu pioneiro. 


Precedido por American Pie (1999), American Pie 2 - A Segunda Vez É Melhor Ainda (2001), American Pie - O Casamento (2003), American Pie 4 - Tocando a Maior Zona (2005), American Pie 5 - O Último Stifler Virgem (2006),American Pie - Caindo em Tentação (2007) e American Pie - O Livro do Amor (2009), mas dando continuação direta aos 3 primeiros.


No comments: