O famoso explorador e apresentador de um popular programa sobre a natureza, Dr. Emmet Cole ( Bruce Greenwood ) foi à procura de "mágica" no fundo da desconhecido bacia amazônica, mas algo aconteceu e ele não voltou.
Tess ( Leslie Hope), sua mulher, nunca acreditou que Emmet estivesse morto, e assim que Clark ( Paul Blackthorne ), o produtor do programa de Emmet oferece patrocínio para iniciar uma nova busca, ela aceita, no entanto, tal patrocínio se deve a permissão para gravar um novo documentário 24h, durante a busca, para a realização de um novo programa.
Tess aceita, reúne uma nova equipe e chama seu filho, Lincoln ( Joe Anderson ), contando que o localizador de seu pai havia sido acionado e conseguiriam iniciar as buscas. Lincoln relutante, se junta a ela em busca de seu pai. A tripulação mista de velhos amigos e novos conhecidos inclui a filha do cameraman desaparecido Russ, Lena Landry ( Eloise Mumford ), mecânico do Magus, Emilio Valenzuela ( Daniel Zacapa ) e privada de segurança guarda-costas do capitão Kurt Brynildson ( Thomas Kretschmann ).
Mas a verdade sobre o desaparecimento está lá fora, em algum lugar, apenas esperando para ser descoberta. Para os milhões de crianças que cresceram assistindo seu show da natureza, Dr. Cole era um herói. Para seu próprio filho, Lincoln ( Joe Anderson ), ele era mais um enigma.
Ao iniciarem as buscas, sem mapas, sem pistas, logo depararam-se com o navio da família, o Magus, e juntando migalhas e fitas gravadas anteriormente adentraram na aventura.
A série mistura o gênero documentário com ficção, terror, suspense, crendices populares, contos culturais e histórias inventadas por essas matas a dentro. Muitas foram as pessoas que não gostaram ou se decepcionaram, mas na minha opinião, gostei bastante!
A série prende a atenção e mostra a tamanha criatividade meio psicodélica dos roteiristas, por que o que há de histórias diferentes e inovadoras... só vendo mesmo! Pode até parecer que não há ligação entre elas, e efetivamente algumas não têm, mas mesmo assim achei interessante, pois o que interessa se liga perfeitamente.
Emmet queria achar a Fonte de onde vem a mágica da vida, e nessa busca a floresta tenta se proteger e ao mesmo tempo protegê-lo, como se as diversas entidades entrassem em movimento, cada uma fazendo o que acha melhor, e na verdade, nem sempre querem a mesma coisa.
Tem de tudo no seriado, demônios, anjos, zumbis, modificação de DNA, espírito dos rios, navio fantasma, ladrão de almas, espíritos aprisionados por câmeras, o enforcado, mãe de santo, marca de nascença desconhecida, árvore dos espíritos, espírito da menininha que morreu afogada, e muitas outras coisas, que no fundo é a mistura de tudo que já foi visto por ai.
Nunca vi Lost, então não posso dizer que parece, mas muitos dizem que sim. Só posso dizer que acompanhei os 8 capítulos e com certeza verei a 2º. Temporada! Quero descobrir o como vai ser explorada a tal marca de nascença.
No comments:
Post a Comment