Thursday, July 05, 2012

Espelho, espelho meu



A magia da grande e conhecida fábula de “Branca de neve e os sete anões”, adaptada, chega aos cinemas.


Branca de neve (Lily Collins) vivia feliz e contente com seu pai, O Rei, até que um dia ele conhece novamente o amor, mas a nova Rainha (Julia Roberts), que governa o reino sem piedade, após a “morte do Rei”, começa a perseguir Branca de neve.


Mas no dia do aniversário de Branca de neve ela resolve ir contra as ordens da  Rainha e, disfarçada, vai visitar seu povo. Descobre o quão pobre e tristes todos estão, com impostos abusivos e o medo da grande fera que mora na floresta.


Indignada, Branca de neve resolve lutar para conquistar o trono, e quando deixou isso claro para a Rainha, ela a mandou matá-la, mas seu criado ficou com pena, e mandou-a fugir pela floresta. 


Na floresta, Branca de neve é resgatada pelos 7 anões que andavam roubando pela floresta, após votação decidem que ela pode ficar e ensinam a ela como conseguir roubar dinheiro da Rainha e, a pedido de Branca de neve, redistribuir ao povo.


Mas em uma de suas idas a floresta Branca de neve conhece um Príncipe (Armie Hammer), e se apaixona, no entanto, descobre que o príncipe fora enfeitiçado e casará com a Rainha.
Decidida, Branca de neve invade o casamento e rouba o príncipe, mas com um beijo o tira do feitiço. 


Quando menos se espera, a grande fera da floresta aparece perto da casinha dos anões, e Branca de neve começa a lutar, mas logo percebe um colar peculiar no pescoço da fera, e assim, corta-o ao meio, e, em instantes, descobre que a fera na verdade era o Rei, seu pai.


Assim, agradecido, o Rei dá a mão de sua filha ao corajoso príncipe e nomeia os anões como grandes guerreiros, e todos vivem felizes para sempre!


Ah... a bruxa? Essa sente o peso da idade atrasada que lhe cai. Sua oca doida no meio do nada desmorona e ela aparece no casamento para entregar a famosa maça a Branca de neve, que parece que teve um surto psicótico e começou a cantar uma música totalmente escrota!


Aff... na boa? Com Julia Roberts o elogio de elenco perfeito poderia se estender a todos, mas, Lily Collins? Não achei nada que tivesse relevo, nem um pinginho cativante, pelo contrário.


Além de mudarem bastante a história original, o que já era de se esperar, a própria qualidade não foi boa, e nem tenho como especificar no que, não gostei mesmo!


Mas tudo que é ruim deve ter algo de bom certo? Então vale as risadas das cenas com o príncipe, que por sinal, que ótimo ator! As de Julia Roberts são sempre um prazer de assistir, mas acho que nem com esses dois grandes talentos salvariam o ingresso. Mas podemos contar com o reforço de Nathan Lane, que interpreta Brighton, o puxa saco oficial da Rainha e claro, os sete anões que também têm seus momentos marcados.


Bom, acho que gosto é que nem..., ah cada um tem o seu né! Rsrs

No comments: