Sunday, October 07, 2012

Cinco anos de Noivado



Violet (Emily Blunt), psicóloga, e Tom (Jason Segel), Chef, vivem uma linda história de amor, iniciada em uma bela festa a fantasia onde Violet foi de Princesa Diane e Tom de coelhão pink.


O único detalhe é que eles nunca conseguem marcar o dia do casamento.


Até no noivado dos dois o melhor amigo e parceiro de trabalho (Chris Pratt) de Tom ficou com a irmã de Violet (Alison Brie), onde “engravidaram” e decidiram casar, casamento este que ocorreu antes ainda do que o casamento do casal tema do filme.


Se numa hora eles marcam, alguma coisa acontece e a cerimônia precisa ser adiada, enfim, um dos maiores e evidentemente bom motivo foi o fato de Violet ter ganho uma bolsa para fazer seu Doutorada em Michigan.


Por conta disso, Tom foi pedir para sair do emprego, recebeu a notícia que logo viraria Chef de um restaurante, mas nada como as concessões do amor.


Tom não esperava que, em Michigan, não conseguiria arrumar um emprego que desse a ele todo o prestigio merecido e duramente conquistado, o que não evitou de lhe garantir novos amigos.


Mas essa situação de estar em um emprego "meia boca" faz Tom ficar um tanto quando descuidado e precisando reafirmar sua masculinidade.


Com isso, já se vão alguns anos de noivado e a família não para de cobrar uma solução para o enlace dos dois pombinhos, com aquela nada desconhecida chantagem emocional do tal parente que logo vai morrer e queria presenciar a cerimônia. 


Perto de completar cinco anos, tudo está certo para o tão aguardado casamento e agora nada mais pode dar errado. Nada mesmo? Claro que não né! 


Violet é posta em uma grande saia justa e tentando ser honesta acaba por magoar muito Tom, com mais essa confusão, os dois de separam mas ainda continuam, na medida do possível, amigos, e se amando muito.


Mas Violet acaba ficando sério com o motivo da separação e Tom inicia um relacionamento, que não o deixa muito feliz, com a recepcionista do restaurante... os dois tentando ocupar com alguém o lugar que pertence um ao outro.


Quando Tom retorna á sua cidade, logo abre seu próprio negócio, mas mesmo feliz profissionalmente, percebe que lhe falta o essencial.


E no fim? 


Ouviremos a marcha nupcial de uma maneira bem divertida!


Emociona e anima! É de filme assim aguinha com açúcar que eu amo!




No comments: