Monday, October 29, 2012

The Newsroom



Na trama, a visão empresarial da executiva Leona Lansing, CEO da empresa dona do canal de notícias por assinatura UBS, se chocará com os ideais das pessoas que fazem o noticiário, a começar pelo âncora do jornal político opinativo, Will McCallister (Jeff Daniels).


Ocorre que Will é um sujeito de muita credibilidade e temperamental, mas que a algum tempo tinha deixado de fazer o que chamamos de jornalismo de verdade, em busca de simpatizantes e uma boa Audiência.


Sabendo disso e conhecendo Will, Charlie Skinner (Sam Waterston), o presidente da emissora, aproveitando que Will estava de férias, contratou uma nova produtora, Mackenzie MacHale (Emily Mortimer), sem o conhecimento de Will, acreditando que, ela sim, traria a verdadeira essência de volta á Will.


No estilo Don Quixote, Mac vai dando a liberdade de Will ser quem é, escolhendo notícias de verdade, onde uma enorme e incrível equipe se empenha noite e dia, em um contexto emocionante e cativante.


Mas o intrigante disso tudo é que Mac, além de ser uma produtora incrível e com tantos ideais quanto Will, é sua ex-namorada, de um relacionamento que não foi muito bom, onde Mac acabou traindo Will com um ex-namorado, traição essa que mesmo após 3 anos, machuca Will.


No decorrer do programa veremos a determinação de Will, a sua maneira, de fazer Mac perceber a besteira que fez e o quanto o magoou, e Mac por sua vez, decididamente confiante de Will ser o homem de sua vida, tenta arrumar tudo e ao mesmo tempo fazer com que mais ninguém cometa o mesmo erro.


Em paralelo ao trabalho de Will em moralizar o jornalismo, temos ainda a história da equipe, Maggie que namora com Don, um dos produtores que foge de compromisso e tem aquele ar de quem não vale nada, mas resolve entrar no eixo com a chegada de Jim, um dos produtores da equipe de Mac, que com seu jeitinho tímido, meigo e atencioso de apaixona por Maggie, o que por ironia do destino é recíproco, mas tentando fugir dessa verdade Maggie, por intermédio de Don, apresenta Jim a sua melhor amiga e companheira de quarto, Lisa, e o desdobramento final, só saberemos na segunda temporada.


Retratando noticias reais entre 2010 e 2011, a série consegue nos prender a cada episodia de uma maneira única, emocionando e nos fazendo torcer e querer que tudo dê certo.


Dá vontade de largar tudo e fazer jornalismo, o que só valeria mesmo a pena se houvessem equipes com a de Will e Mac, na vida real.

No comments: