Tuesday, February 07, 2012

ALCATRAZ - Série




Hoje falaremos de ALCATRAZ!
Muitos falam da semelhança que se tem com LOST, mas isso, infelizmente, não posso falar visto eu não ter acompanhado LOST! 
Mas sendo do mesmo criador, J.J. Abrams, também criador de FRINGE, que amo, suponho ser verdade!
Então vamos lá!
A história se desdobra toda tendo como base o mais famoso presídio de segurança máxima do mundo, o já desativado, ALCATRAZ, em São Francisco.
Ocorre que no ano de 1963, na desativação do presídio, desaparecem diversos prisioneiros e funcionários, os quais, nunca ninguém soube ao certo o que tinha acontecido.
Tal fato foi escondido e camuflado.
Mas, para variar, o improvável acontece.
50 anos depois, ou seja, nos dias de hoje, misteriosamente, os “desaparecidos” retornam. 
E retornam sem ter envelhecido um ano sequer! 
Pode-se ver a bagunça que vai acontecer né!




Mais de 200 criminosos, dos mais perigosos, ficam a solta ao mesmo tempo, ninguém os conhece, ou mesmo espera que eles estejam a solta. Ah mas claro, isso porque na “camuflagem” foram declarados mortos!
Calma! Sempre tem um salvador, e neste caso, podemos contar com um agente do FBI (ex-jurassic park), uma detetive transferida e um expert em criminologia, especificamente Alcatraz, e assíduo leitor e desenhista de quadrinhos.




A cada episódio vão sendo dadas novas pistas aos espectadores... vamos juntando uma por uma, pois é um quebra cabeça do começo ao fim!
As vezes penso que os prisioneiros estavam em LOST, pois a maioria do elenco está reaparecendo por lá! Ao menos é uma justificativa com fundamento! rsrs
Pra quem gosta de Fringe mas achava meio complicado, o que não é meu caso, rsrs, ai fica a dica, é mais fácil de acompanhar! Pois muitas idéias foram reaproveitadas.
Já percebi que deve haver pelo menos uns 250 episódios... o que daria aproximadamente uns 263 prisioneiros e 39 funcionários (não creio ter tirado da memória números divididos exatamente ok! Rsrs). Até o momento cada episódio conta e recaptura 1 prisioneiro, mas até o 4° episódio que vi, além dos 4 prisioneiros presos, já houve indícios de 2 funcionários e mais 1 prisioneiro. Não explicitamente fato!
Mas a pergunta desde o início é: “Onde você esteve nesses 50 anos?
Ninguém sabe, ninguém viu, ou simplesmente, ninguém lembra.




Em minha opinião a série está bem legal!
Tem parte no diálogo investigatório que fica um “complete a sentença”, básico! 
Se investigação fosse tão óbvio... mas... nem tudo é perfeito!  
As partes de perseguição não são grandiosas... mas cumprem seu papel.
Meu interesse ficou focado na história de cada prisioneiro, seu histórico e características que se mantiveram... foi a linha do tempo, o mostrar do antes e o atual, que escolhi seguir, a parte vingativa também é show! 
E ainda tem uma para descobrir... afinal, alguém anda dando instruções a serem cumpridas por esses "desaparecidos".
Agora vai de cada um escolher o que mais prende atenção ao seriado. 
Só espero que esse tenha um fim melhor do que dos outros.


@ThaisMitre

No comments: