Monday, February 13, 2012

A dama de Ferro - Filme



Todos sabem que é um filme Biográfico de Margareth Tatcher, mulher que conseguiu vencer as barreiras de gênero (feminino) e classe (humilde) para então se fazer ouvir em um mundo que apenas homens tinham voz própria, sendo assim, não comentarei a história em si.


Retrata como Margareth Tatcher conseguiu alcançar seu objetivo e acabou por ter papel fundamental, como primeira ministra, decretando a Guerra das Malvinas, de 1982, que a Inglaterra decretou à Argentina.
Também não vou dar opinião pessoal sobre acontecimentos, pois retratam algo verídico.


Então qualquer posicionamento político adotado não me cabe julgar, fato que não significa que estou de acordo.
Mas posso dizer que gostei muito do enredo a história pessoal, ou seja, os momentos em que ela está com o marido falecido, tendo as “visões”, conversas e o convívio, mesmo sabendo que ele não estava mais lá.
São momentos fofos e mostram o autoritarismo e ao mesmo tempo companheirismo entre os dois.


Mas... história a parte... o que vale o post é o simples fato de ter MARYL STREET!
Como assim? Gente não é uma mulher comum! 
Ela é perfeita em todo e qualquer papel que fez!
Sou fã e acompanho a carreira inteira! Como ficou perfeita a maquiagem! E os efeitos de proporção no tamanho, totalmente oposto aos efeitos de July e Julia! 


Assistir um filme que tenha Maryl Street é sinônimo de babar e muito!
Admito que não ia assistir ao filme... a história não me interessava muito, por diversos fatos que não vêm ao caso, mas quem disse que eu consegui deixar passar um filme que eu já sabia que seria ótimo, pelo simples fato de terem escolhido a atriz mais perfeita que já conheci!

Não tem como não recomendar. 
A atuação de Maryl paga o ingresso e dá troco pra pipoca! ;D

No comments: