Friday, February 24, 2012

The Firm - Série



“The Firm” é uma nova versão baseada na obra literária, de mesmo nome, de John Grisham, adaptada por Lukas Reiter, onde retrata um cenário que tem seu início nos fatos retratados no livro e no filme “A Firma“, estrelado por Tom Cruise em 1994.


Quem viu o filme não precisa ter medo, pois a série não deixou nada devendo em termos de enredo e continuidade, pelo contrário, é uma adaptação perfeita, porém com pequenas mudanças no já mostrado, para ter continuidade.


A série conta com os efeitos de retrocesso na linha do tempo, mostrando o futuro e após o decorrer daquele resultado, meio clichê, mas ainda funciona bem. A dinâmica é realmente muito boa, prende sua atenção ao que está acontecendo deixando você curioso para saber o desfecho de cada história, não deixando o lado familiar, que Mitch mantém como seu apoio e parceria.


Mitch, advogado criminalista, responsável pela prisão de um grande mafioso, Tony Morolto, incentivado pela gravidez de sua esposa, aceitou fazer parte do programa de proteção à testemunha, por volta de 10 anos.


Ao saber que Tony morreu na prisão, Mitch achou que já era a hora de viver a vida mais livremente, e assim, cansado de se esconder e fugir, decide então deixar o programa de proteção à testemunha e retornar a normalidade.


Voltando a advogar em Washington, Mitch acaba por se envolver em muitas outras confusões, e ainda descobre que o tal gangster tem um filho, e este, herdou do pai o cargo de chefe da gangue, o que não leva muito a sério a periculosidade que isto lhe traz.


Em um plano paralelo, Mitch assume um caso bastante complexo, o que o faz ser convidado a se associar a uma firma de advocacia, por intermédio de seu amigo Andrew. Mitch acorda seu percentual com Tricia, sua nova chefe, que não demonstra seu real interesse, na sociedade realizada.


Mitch conta com a presença constante do irmão, Ray, liberado da prisão, o qual faz parte de sua equipe pessoal, como detetive, para auxiliar a desvendar os casos em pauta. A série mantém Tammy como “mulher” de Ray, bem como, sendo secretária e ajudante, no que preciso for, do escritório particular de Mitch.


Mitch passa a série com medo da represaria do filho do magnata, qualquer problema que ocorro ele logo liga a este fato, no entanto, faz de tudo para não retornar ao programa de proteção à testemunha, uma vez sua filha não mais agüentar não ter amigos. 


Mas as coisas vão caminhando e quanto mais ele trabalha mais complicado vai ficando, e ele não tem a real noção do quão encrencado está.


O diálogo é inteligente e profissional. 
A resolução de cada caso é feita passo a passo. 
Você torce para que dê certo. 


É assombroso o amor pela profissão que Mitch passa apenas com o olhar, como se o personagem fosse realmente de verdade.
Que por sinal, ótima interpretação de Josh Lucas.


Estou acompanhando a série e realmente vem me surpreendendo. Gosto de séries que tenham advocacia como base, principalmente criminalista, e não estou nem um pouco decepcionada com esta. 


Recomendo muito!

No comments: