Monday, February 27, 2012

Cada um tem a gêmea que merece - Filme


Comédia estrelada por Adam Sandler, que por si só traz consigo a certeza de boas risadas.


Conta a história de Jack Sadelstein, empresário de visibilidade e sucesso de LA, tem um casamento satisfatório e feliz, com um casal de filhos, o qual o menino, que fora adotado, é de descendência indiana.


Jack vive em completa harmonia familiar e profissional, até que se aproxima o dia de ação de graças, quando recebe a visita de sua irmã gemas, Jill.


Enquanto isso, em sua empresa, Jack recebe a grandiosa proposta para gravar um comercial de rosquinhas onde a estrela seria Al Pacino, pelo trocadilho do produto com o nome do ator, o que seria praticamente impossível de se conseguir, mas por alguma razão as coisas vão se encaixando.


Jill é quase no estilo Grego de ser, espontânea, exagerada, solteirona, baixa alto estima e um pouco agressiva, mas mesmo com esse jeito expansivo de ser e de se portar, tem um coração que vale ouro. 
Mas por alguma razão Jack só enxerga nela muita confusão, e logo decide arranjar um pretendente, para que ela não se sinta mais tão sozinha. Quando sugere que ela conheça melhor a internet e seus sites de namoro.


Jack, paralelamente, estava auxiliando nessa procura, inclusive com um anuncio nas páginas amarelas, pensava ele que se ela tivesse alguém, o deixaria em paz. Jill teve um encontro mas sem sucesso, o cara deixou ela plantada no restaurante, o que fez ela ficar bem deprimida e recolhida, e quem não ficaria né!?


Para animar Jill, Jack a convida para um passeio de gêmeos, os dois vão assistir a um jogo esportivo. Em meio a esse jogo de boa ação de fachada, pois na verdade Jack queria encontrar Al Pacino que estava também na platéia, Al Pacino conhece Jill e se encanta.
Jack tenta de tudo para fazer com que os dois dêem certo, mas Jill não leva a sério a paixão de Al Pacino. 


Após a comemoração de aniversário dos dois irmãos, onde havia apenas um bolo de aniversário e Jill queria que houvesse dois bolos, Al Pacino a convida para ir em uma confeitaria, e os dois acabam em sua casa, onde Jill poderia escolher o bolo que mais lhe agradasse, feito pelo ajudando de Al Pacino. E depois vai embora.


Depois de brigar com seu irmão, Jill dorme no jardim e é surpreendida pelo jardineiro que a convida para uma tarde mexicana nas proximidades da casa dele, Jill vai muito feliz, é bem tratada e mais uma vez chama atenção de todos por sua simpatia e espontaneidade.


Al Pacino, não satisfeito vai procurar Jill na casa de Jack, não a encontra, e propõe ao Jack, se lhe conseguir a garota, ele faz o comercial.
Jack quase em desespero pede desculpas a Jill por tudo e a convida para ficar até o ano novo, assim como, acompanhar a família em um cruzeiro. 
Ai já viu né! Como Jill não aceita se encontrar com Al, Jack se transveste de Jill e encara o encontro.


Jill liga para o irmão e entende tudo. Descobre o que ele está fazendo e fica mais magoada ainda.
Jack ao ouvir tudo o que Al percebeu de Jill, e ele, o irmão gêmeo, nunca tinha entendido, se arrepende e volta querendo pedir desculpas.


Quando chega ao navio Jill, que recém perdeu a mãe, voltara para casa, e resolve ir em uma festa de reencontro do colégio, no momento que ela estava sendo mais uma vez humilhada por seus antigos colegas, Jack chega com toda a família e mostra o quanto ela é importante.


Depois de todos felizes, quando Jill chega em casa, ainda recebe uma declaração de amor inesperada, a qual não vou dizer quem fez rsrs.


Pontos interessantes:

Acho que nunca vou gostar da atuação da Katie Holmes, creio que minha antipatia é motivada pelo fato dela não ter ficado, no fim, com Dawson – infantil talvez, mas verdadeiro, kkkkk.

John Depp faz uma pequena aparição, com a camisa mais inusitada – Justin Bieber.

O filho de Jack tem a estranha mania de tudo que vê p-ela frente, prender com fita crepe no próprio corpo, até o pássaro comedor de chocolate caiu da brincadeira. – Por esse motivo Jill sempre diz que Jack devia se preocupar com a descendência do menino, que já demonstra comportamento terrorista.

A fofa da filha de Jack carrega consigo sempre uma boneca, a qual sempre está com as mesmas vestimentas que ela.

Amei os tapes com declarações de gêmeos de verdade, são bem engraçadas.

Resumindo, no filme você ri por que é engraçado e as vezes porque não tem graça nenhuma.

Achei a atuação do Adam bem exagerada... mas tem quem tenha gostado.

No geral o filme, tecnicamente, não deixou nada a desejar, ótimo figurino, maquiagem, efeitos e cenário.

Bom pra uma tarde de domingo.

No comments: