Thursday, February 16, 2012

Filha do Mal - Filme

Muitos foram possuídos por um; somente uma foi possuída por muitos.


Narra um episódio ocorrido em 1989, onde os atendentes da emergência receberam uma ligação via 911 de Maria Rossi, a qual  confessa que acabara de matar três pessoas, pertencentes ao clero. Maria foi presa, julgada, inocentada por insanidade e levada para uma clínica de tratamento em Roma, por conta da igreja, como forma de demonstrar o perdão de Deus pelo ato cometido.


20 anos mais tarde, a filha de Maria, Isabella, tenta compreender a verdade sobre o que aconteceu naquela noite. Ela viaja até o Hospital Centrino para Criminosos Insanos na Itália, onde sua mãe ainda está detida, para determinar se ela é doente mental ou se está possuída pelo demônio. Isto se deve, ao pai de Isabella, antes de falecer, ter contato que a mãe cometeu tais crimes durante seu próprio exorcismo. 


Isabella inicia sua busca freqüentando aulas de exorcismo dadas aos papas e pessoas de interesse no assunto. Quando então recruta dois jovens exorcistas (Simon e Evan) para ajudarem a identificação e conseqüente cura de sua mãe, usando métodos não convencionais que combinam ciência e religião, uma vez que um deles é também médico.


O grupo, frente a negação da igreja de reexame de caso de Maria, resolve fazer tudo por conta própria, como os dois padres exorcistas já haviam fazendo, quando então se deparam com o mais puro mal, na forma de quatro poderosos demônios que possuem Maria. 


Pois bem, o filme é perfeito!
Uma mistura de cinema de qualidade com vídeos caseiros.
Quebra nas mudanças de cena no estilo drop-out, reforçando o ar de suspense delimitando o estilo de filmagem.
Cores opacas no clássico sombrio/dramático.
Lembrança presente de “A bruxa de Blair”, no sentido de filmagem pessoal, tendo vista o filme retratar a filmagem de um documentário caseiro, onde gravam em primeira pessoa.


Os nervos ficam a flor da pele! A sequência foi muito bem escolhida, tem susto para todos os gostos!

(Clique na foto)

Os atores, mesmo que desconhecidos, por mim pelo menos, são muito bons!
A história de cada um em separado é interessante e dá ensejo à continuação do título.
As cenas de exorcismos são mais reais do que do próprio “Exorcista”!
Vale muito a pena mesmo!


Um padre é movido pelo Ego e o outro pelo seu Status dentro da igreja. Decidem, conforme negação da igreja de realizar alguns exorcismos por não terem certeza da possessão, realizar por contra própria, mesmo isso sendo totalmente contra a igreja e mesmo com o risco de serem excomungados.


E nessa acabam por tentar ajudar a Mãe de Isabella, Maria, só que não sabiam que ao invés de um demônio, ela estava possuída por quatro. O chamado de Possessão múltipla. E mais intrigante é a possibilidade de transferência. Ou seja, o demônio tem a possibilidade de sair de um corpo e possuir outro. 


Aí vocês podem imaginar o que acontece quando Simon, Evan, Isabella e Michael, o cinegrafista do documentário pessoal , saem da primeira sessão de exorcismo de Maria.


Agora sobre o final?
Resumindo: “WTF?!?!?!”. É, é este mesmo!
Espere pela continuação! Pois “final” é a única coisa que esqueceram de fazer! O.o


E isso dá um ódio!!! rsrsr Fiquei uns 10 minutos tentando acreditar que tinha acabado ali mesmo! Aff... 

1 comment:

Anonymous said...

HAUAHAUAHAUAHAU
eu amei o filme, mas o final SEM FINAL foi frustrante mesmo n[é thais?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bom, a companhia compensou MUITO
obrigada por ter ido comigo =)

faremos mais vezes
!!!!

bjuss
Re Nanata