Monday, June 04, 2012

Projeto X: Uma Festa Fora de Controle




O filme se dedica a mostrar três alunos do último ano do colegial tentando deixar o anonimato, ou seja, a famosa fama de fracassados. A idéia deles é bastante inocente: dar uma festa que ninguém irá esquecer... enquanto os pais viajam e deixam a casa livre, mas nada poderia prepará-los para esta festa. 


Festa esta, para comemorar o aniversário de Thomas (Thomas Mann), um eterno perdedor que apenas queria se “dar bem” na escola, juntamente com seus amigos Costa (Oliver Cooper) e J.B, e um outro que ninguém sabe muito ao certo quem é ou de onde saiu, mas que passa o filme inteiro com uma câmera na mão, desde os preparativos para a grande festa, documentando tudo e todos, o que dar o ar documental ao filme, fazendo parecer ainda mais verdade.


Thomas só concorda com essa idéia com a condição de Costa não ultrapassar o limite máximo de 50 pessoas, mas Costa não tem limites e faz de tudo para a notícia se espalhar tão rapidamente que ninguém mais teve o controle de nada!


Palavrões, violência, sexo, ou o que supostamente deveria ser, bebedeira, drogas, peitos e muito fogo são algumas das coisas que mais podemos notar nesse filme.


Tinha tudo pra ser mais um filme no estilo besteirol americano, mas me surpreendi, é por demais engraçado, ao mesmo tempo que vai escapando inocência e medo vai deixando alegria e diversão.


A casa, onde ocorre a festa, fica em uma pacata vizinhança que se divide em reclamar ou ser mais um dos convidados, mas vira a cena de total descontrole, tanto pelos seguranças mirim quanto pelos convidados.


Pra quem ainda não viu, indico ficar de olho no Gnomo! 
A rua vira um caos, um louco traficante aparece com um lançador de chamas, a Swat é chamada, o cachorro voa em balões, o carro acelera na piscina, o lustre cai, e Thomas fica desesperado com o que falará aos Pais.


No fim, as 50 pessoas tornaram-se 2.000, quem sabe... a casa fica inabitada e Thomas ainda tem que lidar com os pais.


Prestem atenção, não estou dizendo que o que ocorre no filme é politicamente correto ou alguém deva tentar fazer isso! Mas sim que os atos e conseqüências no decorrer do filme valem o ingresso e a pipoca! #FicaaDica


Definitivamente só posso dizer que "Projeto X" é “O Filme” de aventura adolescente em busca de aceitação junto aos colegas, tudo muito exagerado e louco... tudo efetivamente errado e que não deveria ser feito, mas com sinceridade? Tudo maneiro pra caramba!!! 


Ahhh... e como ficou os meninos na escola? Rsrsrsrs o que vocês acham?

No comments: